No dia do lançamento de Somerville, seu primeiro jogo, o estúdio Jumpship anunciou que aceitou a oferta de aquisição do grupo sueco Thunderful, que apresentou seus resultados financeiros nesta manhã.

Embora não seja mais capaz de reivindicar o status de estúdio independente, o Jumpship garante que manterá a liberdade criativa que o permitiu criar Somerville mesmo que agora seja propriedade do Thunderful.

Inaugurado em 2017 por Dino Patti, um dos fundadores do estúdio Playdead (Limbo e Inside), o Jumpship pretende manter o estilo de jogos narrativos e atmosféricos. Hoje ele conta com uma equipe de 27 funcionários e colaboradores, que agora fazem parte da família de estúdios que inclui os criadores dos jogos SteamWorld, The Gunk, Fe, Ghost Giant e Lost in Random. A Thunderful Games também possui as gravadoras Coatsink, Headup e Robot Teddy.

Para recrutar o Jumpship, o Thunderful fez uma oferta de 6 milhões de libras em dinheiro, mas o contrato prevê o pagamento de até 24 milhões de libras dependendo de metas de desempenho a serem atingidas até dezembro de 2027. Por enquanto, o Thunderful Games estima que o Jumpship gerará um faturamento de 6,5 milhões de euros no último trimestre de 2022.

Além das suas atuais responsabilidades no Jumpship, Dino Patti assumirá a função de consultor estratégico do Thunderful Games.

“O nível de interesse que o Jumpship conseguiu gerar para seu título de estreia mostra que eles são uma equipe com visão artística profunda. Esta adição à nossa lista de talentos já diversos e talentosos sob a égide do Thunderful Studios é uma parte importante de nossa estratégia para construir franquias fortes. Estamos ansiosos para apoiar a equipe Jumpship enquanto eles aproveitam seu talento para criar experiências narrativas impactantes, enquanto continuam a criar títulos fantásticos no futuro dentro da família Thunderful”, comentou Agostino Simonetta, diretor de jogos do Thunderful Games.