O estúdio sueco EA DICE, criador da franquia Battlefield, será um desenvolvedor auxiliar para o Ridgeline Games na criação da campanha principal do próximo Battlefield.

Os planos da EA para reerguer Battlefield após os percalços dos últimos lançamentos envolvem três estúdios, que serão encarregados de diferentes facetas do jogo, sendo o EA DICE inicialmente responsável exclusivamente pelo modo multiplayer, enquanto o novo estúdio Ridgeline Games, liderado pelo co-criador de Halo, Marcus Lehto, em Seattle, está incumbido da campanha principal. Já o Ripple Effect, com sede em LA, está criando uma experiência Battlefield completamente diferente.

Agora, foi decidido que o EA DICE irá organizar uma nova equipe para atuar como co-desenvolvedora da campanha principal na companhia da Ridgeline Games.

“Nossa decisão de construir nossa equipe single-player aqui na DICE é uma abordagem proativa que equipa nossas equipes globais com os recursos de que precisam desde o início, enquanto olhamos para a próxima experiência do Battlefield”, disse a gerente geral do EA DICE, Rebecka Coutaz, ao site Gamesindustry.biz. “Temos uma quantidade imensa de força e oportunidade dentro de nossos três estúdios globais, com cada equipe trazendo seu próprio conjunto de profundas experiências de franquia. Agora, podemos expandir as oportunidades e nos beneficiar de novos talentos que ajudarão o Ridgeline a escrever o próximo capítulo da franquia”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Marcus Lehto acrescentou: “Nossa visão, juntamente com a experiência deles com a franquia, nos levará a construir uma campanha para um jogador que envolverá os jogadores de novas maneiras, mantendo-se fiel aos elementos clássicos do que torna o Battlefield verdadeiramente único”.

A EA ainda não deu uma previsão de lançamento do novo Battlefield.