O estúdio Bloober Team, criador do recém-lançado Medium, revelou que está trabalhando em uma série de terror existente de “uma editora de jogos muito famosa”, alimentando os rumores recorrentes da volta de Silent Hill da Konami.

Embora o estúdio não tenha revelado o nome da série em questão, o CEO do Bloober Team, Piotr Babieno, não se preocupou muito em esquivar das especulações óbvias e disse ao site GI.biz que acredita que o jogo vá causar um grande rebuliço assim que for revelado.

“Temos trabalhado por mais de um ano em outro projeto de jogo, outra IP de terror, e estamos fazendo isso com uma editora de jogos muito famosa”, disse ele. “Eu não posso te dizer quem. Não posso dizer qual é o projeto, mas tenho certeza de que quando as pessoas perceberem que estamos trabalhando nele, elas ficarão muito animadas”.

A declaração de Babieno se alinha com outros indícios de um Silent Hill feito pelo estúdio polonês. Alguns meses atrás, o compositor e produtor de Silent Hill, Akira Yamaoka, disse que estava trabalhando em um segundo projeto com o Bloober, depois de se envolver com a produção musical de The Medium.

O Silent Hill do Bloober Team pode ser apenas um de pelo menos dois projetos de reinicialização da série de terror da Konami. Há rumores fortes sobre um estúdio japonês de alto nível envolvido com a série e algumas especulações apontam para algo envolvendo a Kojima Productions. O anúncio deste projeto estaria previsto para meados de 2021.

O chefe do Bloober Team também sugeriu ao GI.biz que os próximos jogos do estúdio colocariam mais ênfase na ação.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“[O horror psicológico] ainda está em nosso DNA”, explicou ele. “Ainda gostaríamos de ter esse gosto de fazer games, mas gostaríamos de contar mais nossas histórias com ação. É por isso que nossos projetos futuros serão mais da perspectiva da primeira pessoa, como o meio. Teremos uma mecânica de jogo muito mais avançada”.