O estúdio espanhol MercurySteam, que cumpriu com louvor a missão de criar Metroid Dread para a Nintendo, anunciou que seu próximo projeto é um RPG de ação em terceira pessoa ambientado em um mundo de fantasia sombria, a ser publicado pela 505 Games.

O anúncio por enquanto foi destinado aos acionistas da 505 Games, portanto não há imagens ou detalhes sobre o projeto. Mas o acordo entre a editora e o MercurySteam envolve um orçamento de 27 milhões de euros e o lançamento do jogo em todo o mundo no PC e em consoles.

O projeto tem codinome Project Iron e será propriedade conjunta do MercurySteam e 505 Games.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a equipe da MercurySteam, um estúdio comprovado que ao longo dos anos criou muitas licenças fenomenais, incluindo o recente sucesso Metroid Dread em parceria com a Nintendo. Com a visão criativa e o talento da MercurySteam e a excelente experiência da 505 Games, os jogadores podem esperar um videogame de alta qualidade, cativante e desafiador”, disseram Raffi e Rami Galante, co-CEOs da Digital Bros, proprietária da 505 Games.

Ainda independente, mesmo que a Nordisk Games possua 40% das ações do estúdio, a MercurySteam trabalhou com a Konami em Castlevania: Lords of Shadow, Castlevania: Lords of Shadow 2 e Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate. O estúdio então se concentrou em sua própria licença, Spacelords, antes de reviver a franquia Metroid com dois jogos 2D de sucesso: Metroid: Samus Returns e Metroid Dread.