O estúdio Tarsier, responsável por Little Nightmares, anunciou que a sequência recém-lançada será seu último jogo da série.

Adquirido pelo Embracer Group no final de 2019, o estúdio sueco agora pretende criar uma série original. A Bandai Namco é a proprietária da marca Little Nightmares e, portanto, tem o direito de continuar a série através de outra equipe de desenvolvimento, se assim desejar.

A editora japonesa ainda não anunciou seus planos, mas disse que estava “energizada” para levar a série adiante.

“Nos últimos 6 anos, nossa missão no Tarsier Studios tem sido criar mundos hipnotizantes. Little Nightmares foi nossa primeira tentativa e foi um grande sucesso. Eu, pessoalmente, amo como Little Nightmares reuniu fãs ao redor do mundo ao longo dos últimos 4 anos”, comentou o chefe do estúdio, Andreas Johnsson, ao site IGN.

“Desde a fan art, extensas teorias de fãs e reações genuínas, tudo foi incrível de se testemunhar. Nossa colaboração com a Bandai Namco Entertainment Europe tem sido extremamente satisfatória, eles ouviram nossa visão criativa e levaram a sério nossas ideias malucas e ambições”.

“Dito isso, é doce e amargo anunciar que estamos deixando o mundo de Little Nightmares para trás. Little Nightmares será sempre querido por nós no estúdio”.

“Como fomos adquiridos pelo Grupo Embracer em dezembro de 2019, agora é hora de embarcarmos em um novo capítulo, criarmos novos IPs e explorarmos novos mundos. Pessoalmente, estou muito animado para ver o que nosso estúdio cria e contando os dias até que possamos receber nossos fãs”.

Little Nightmares 2 está disponível para PC e consoles.