O estúdio Team Asobi, que agora faz companhia ao Polyphony Digital como únicos estúdios remanescentes da Sony no Japão, afirmou que seu próximo projeto será o “maior até hoje”.

Em uma entrevista ao site GamesIndustry.Biz, o diretor criativo do Team Asobi, Nicolas Doucet, falou brevemente sobre o futuro do estúdio que até hoje teve pouco destaque no portfólio da Sony, se dedicando aos jogos pequenos da série Astro.

“Temos uma produção atual e está indo bem”, disse Doucet. “Mas queremos ter outro grupo para P&D, e queremos o suficiente neste grupo para explorar tantas áreas que sejam interessantes. E para potencialmente iniciar outros projetos”.

Sobre a equipe de pesquisa e desenvolvimento, o líder do estúdio explicou que esta é uma unidade menor dedicada a experimentar com ideias para o futuro.

“Sempre temos essa equipe extra ao lado. Provavelmente 90% do estúdio está em produção, mas há esse pequeno grupo de pessoas em segundo plano que já está tocando as tecnologias de amanhã, ou tentando coisas com as tecnologias que temos hoje, mas levando-as para uma nova direção”.

“Para manter esse frescor, essa equipe de P&D precisa ser rotacionada com bastante frequência. As pessoas vão para a produção e, depois disso, talvez entrem em P&D por algum tempo”.

Falando especificamente sobre o próximo projeto, Doucet revelou que ele segue o caminho dos trabalhos anteriores do estúdio, mas desta vez será um “título comercial completo” e “o maior até hoje” para o Team Asobi.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O último jogo do estúdio, Astro’s Playroom, foi incluído de graça no PlayStation 5 e o anterior, Astro Bot Rescue Mission, foi um título de preço menor para o PS VR.

Uma lista de empregos do Team Asobi publicada no LinkedIn recentemente mostrou que o estúdio estava procurando um designer de jogos que se especializasse em fazer “uma variedade de níveis para um jogo de ação 3D”.