O Creative Assembly, estúdio por trás de Alien Isolation e a série Total War, contratou o veterano de Destiny, Dan Gniady, para atuar como designer-chefe de jogabilidade de seu novo projeto de tiro em primeira pessoa em parceria com a Sega.

Gniady, que foi produtor dos modos multiplayer PVP competitivo do Destiny original e designer de jogabilidade da sequência, anunciou sua mudança para o estúdio do Reino Unido nas redes sociais esta semana.

O novo jogo de tiro em primeira pessoa do Creative Assembly foi anunciado com uma imagem teaser em maio. Esta faz referência a várias franquias da Sega, que é a editora e parceira de longa data do estúdio. Na imagem podemos ver, entre outras coisas, um bonequinho de Sonic, bananas de Super Monkey Ball e um cenário que parece ser o de uma base espacial.

O Creative Assembly está trabalhando no projeto há vários anos e diz que ele será um tiro em primeira pessoa tático e “algo radicalmente diferente no espaço dos FPS”.

A Sega também anunciou durante uma apresentação financeira no início deste mês que estava planejando lançar uma série de novos projetos ao longo dos próximos cinco anos, incluindo “um novo título FPS em um estúdio europeu”, que só pode ser o jogo da Creative Assembly.