O estúdio chinês Virtuos deu uma pequena pista sobre seu novo projeto, que segundo rumores seria um remake de Metal Gear Solid 3.

Em um vídeo de recrutamento publicado na semana passada, que começou a circular nas redes sociais no fim de semana, o estúdio mostrou seu escritório em Montreal que concentra a equipe de arte. Na mesa de um artista, é possível ver o livro “The Art of Metal Gear Solid”, composto de ilustrações de Yoji Shinkawa, o artista titular da série Metal Gear Solid.

Embora pudesse ser apenas mais um livro na coleção dos artistas do estúdio, esta pista merece mais atenção porque o Virtuos há algum tempo é citado em rumores como um estúdio que foi contratado pela Konami para criar um remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater.

Além disso, em outra cena do vídeo podemos ver um cartaz de Watch Dogs Legion, que foi um projeto no qual o estúdio trabalhou com criação de arte.

Segundo o site VGC, um funcionário do Virtuos teria confirmado que o estúdio trabalha em um “remake de jogo de aventura de ação não anunciado [triplo A]”, que teria “arte de nível de qualidade [triple-A]”, gráficos 4K e “destruição ensaiada”.

Outro indício de que o Virtuos está fazendo um remake de Metal Gear Solid 3 é o anúncio recente da Konami de várias colaborações para reviver a série Silent Hill com estúdios externos. Tudo leva a crer que a série de terror não será a única que a editora japonesa pensa em recuperar através de “outsourcing”.