Para comemorar o primeiro aniversário de Elden Ring, a Bandai Namco divulgou algumas estatísticas coletadas pelo jogo que revelam curiosidades como os feitiços mais usados e os chefes mais vezes enfrentados.

Entre os chefes, a luta mais recorrente foi aquela contra Malenia: A Lâmina de Miquella, famosa por ser considerada a chefe mais difícil não apenas de Elden Ring como de toda a série Souls.

A presença de Malenia no topo do ranking dos chefes mais enfrentados em Elden Ring não chega a ser uma surpresa, dado que esta é uma luta que precisou ser repetida até pelos veteranos da série Souls e também um desafio que os próprios quiseram repetir muitas vezes. Porém, Malenia é um “boss” opcional e de uma parte bastante avançada do jogo, que muitos jogadores podem ignorar por completo.

O segundo colocado, Margit, é o primeiro dos grandes chefes do jogo e um desafio que também costuma demandar muita repetição, neste caso mais para os novatos que descobriram a série em Elden Ring.

Também foram reveladas as causas de morte mais comuns em Elden Ring. Sem surpresa, 69%, dos óbitos foi causada por inimigos e NPCs. As quedas de precipícios, que são famosas na série, correspondem a 14% dos óbitos, um por cento a menos que a morte por efeitos de status como envenenamento, podridão escarlate ou sangramento.

No que diz respeito ao multiplayer, a preferência dos jogadores é largamente pela cooperação sobre a invasão hostil, sendo a primeira responsável por 88% das invocações e a segunda por apenas 12%.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Entre os cinco feitiços e encantamentos mais usados, o número um é o Funda de Pedra. Este é seguido por outros três sortilégios da classe dos magos e o quinto lugar é ocupado por um mais comuns aos personagens de fé, o Sopro Podre do dragão.

O ranking dos cinco encantos que mais constam no repertório dos personagens é liderado pela Benção da Térvore.

A Bandai Namco anunciou recentemente a produção do primeiro grande DLC para Elden Ring, intitulado Shadows of the Erdtree, que ainda não tem data de lançamento definida.