Os principais nomes da equipe responsável por Cyberpunk 2077 estão planejando se mudar para os EUA para liderar o desenvolvimento do próximo jogo da série.

O detalhe foi revelado por Pawel Sasko, o diretor de missões de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3, que tuitou sobre seus planos de mudar da sede polonesa da CD Projekt Red para ajudar a estabelecer a nova equipe de Boston, que formará a CD Projekt North America junto com um estúdio em Vancouver, no Canadá.

De acordo com o designer, “a equipe principal” de Cyberpunk 2077 vai acompanhá-lo na mudança para a América do Norte com intuito de estabelecer o novo estúdio.

“Vejo que vocês estão perguntando, então gostaria de esclarecer. Após o lançamento de Cyberpunk 2077 Phantom Liberty, vou focar principalmente no novo projeto Cyberpunk 2077, codinome Orion”, escreveu Sasko.

“Estou me mudando para Boston junto com a equipe principal responsável por Cyberpunk 2077 para estabelecer um novo estúdio e ser a base da equipe norte-americana. Trabalhando em conjunto com a equipe de Vancouver e os desenvolvedores de Varsóvia, vamos entregar a você um próximo jogo incrível”.

A mudança mostra que mesmo com a Polônia sendo hoje um centro importante de desenvolvimento de jogos, e a casa de produtoras como a Techland, People Can Fly, Bloober Team e CI Games, os Estados Unidos e Canadá seguem mais favoráveis para a atração de talentos e o desenvolvimento de grandes projetos.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

A CD Projekt Red anunciou na terça-feira seus planos para iniciar o desenvolvimento da sequência de Cyberpunk 2077, chamada por enquanto de Project Orion, no novo estúdio norte-americano chamado CD Projekt Red North America. Paralelamente a este projeto, a CD Projekt continuará desenvolvendo a próxima trilogia The Witcher e uma terceira série, também no gênero RPG, que no momento tem o codinome Project Hadar.