Um grupo de desenvolvedores que trabalhou em jogos de corrida como Motorstorm e Driveclub fundou um novo estúdio em Liverpool, na Inglaterra, para desenvolver um jogo que pretende ser “uma abordagem inesperada” no gênero de ficção-científica.

O Wushu Studios está sendo liderado por Alan McDermott, o diretor de design Nigel Kershaw e o diretor de arte Stuart Trevor. Os três trabalharam juntos em Motorstorm e Driveclub, bem como em projetos da Deep Silver e Revolution Software.

Apesar de terem se destacado como desenvolvedores de jogos de corrida, o trio será acompanhado do ex-artista da BioWare Alex Figini, que trabalhou em Mass Effect 3, jogo que é um grande expoente do gênero sci-fi. O objetivo do Wushu, que já tem 11 funcionários, é “fugir da produção AAA para criar jogos com mecânicas interessantes, conceitos únicos e oferecer experiências de jogabilidade originais e divertidas”.

O primeiro projeto do estúdio está sendo desenvolvido desde setembro passado no Unreal Engine 4. Detalhes sobre o jogo ainda não foram revelados, mas os produtores garantem que este título sci-fi “absolutamente não é um jogo de corrida”.