Membros da equipe do Guerrilla Games adicionaram mais uma dose de “hype” ao ainda muito misterioso Death Stranding de Hideo Kojima ao relatar impressões de uma demonstração feita especialmente para eles na Holanda.

Death Stranding está sendo feito sobre a ferramenta Decima Engine, criada pelo Guerrilla Games para Horizon Zero Dawn e cedida à equipe de Kojima em um gesto de camaradagem e cooperação. Os produtores de Death Stranding ajudarão a desenvolver a ferramenta enquanto usam a tecnologia para acelerar o processo de desenvolvimento de seu jogo. Agora, após três anos de desenvolvimento, Kojima visitou o Guerrilla e levou consigo Death Stranding para mostrar aos seus colegas holandeses o que fez com o Decima Engine.

Pelo Twitter, Mathijs de Jonge, diretor de Horizon, escreveu que o que eles viram de Kojima foi “muito impressionante” e ele ficou “sem palavras” ao ver as duas primeiras horas de Death Stranding.

“Não consigo parar de pensar no que eu vi hoje… intrigante, bonito, comovente, misterioso, incrível, artístico, emocionante, envolvente, inspirador, magistral ❤💀🐋🐟 # DeathStranding”, tuitou o designer de Horizon, Dennis Zopfi.

O chefe do Guerrilla, Hermen Hulst, também foi ao Twitter para falar que ficou impressionado com Death Stranding. “Há três anos nós demos à @KojiPro2015_EN uma cópia de nosso @DecimaEngine nesta caixa. Hoje o @HIDEO_KOJIMA_EN voltou ao @Guerrilla para nos mostrar as coisas incríveis que ele está fazendo com ele no #DeathStranding. Muito impressionado!”

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Apesar de ter sido mostrado em vários trailers, Death Stranding continua sendo um mistério porque ninguém ainda sabe sequer como será a jogabilidade. Várias deduções foram feitas sobre o enredo a partir das imagens surreais vistas nos trailers, mas Kojima raramente fala de forma clara sobre o que está criando.

Death Stranding pode ser lançado em 2019 e será exclusivo do PlayStation 4.