A Epic Games anunciou a fundação de um novo estúdio na Polônia. A nova unidade de desenvolvimento está sendo formada sobre as bases do estúdio indie Plastic, criador de jogos para PlayStation como Linger in Shadows, Datura e Bound.

De acordo com o comunicado de imprensa, o novo estúdio se concentrará na criação de experiências originais que “ultrapassam os limites dos gráficos e do desenvolvimento de jogos”. Parece provável que eles aproveitem o Unreal Engine 5 da Epic e outras ferramentas como o MetaHuman Creator.

Michal Staniszewski, diretor de estúdio da Epic Games, disse: “Nossa equipe está incrivelmente orgulhosa de liderar o crescimento da Epic Games na Polônia. A Polônia é um centro em crescimento com tantos talentos de engenharia que precisamos para criar novas experiências incríveis pelo mundo”.

Hector Sanchez, chefe da Epic Games Publishing, acrescentou: “Por mais de vinte anos, a equipe Plastic desenvolveu alguns dos projetos mais ambiciosos e futuristas da Demoscene. Eles são um grupo incrível de talentos que criaram experiências que definem o gênero e são sempre na vanguarda dos avanços tecnológicos, levando o hardware ao limite de uma maneira maravilhosamente artística. Não poderíamos estar mais animados por tê-los em nossa equipe e apoiar seu crescimento na Epic”.

A Epic Games já é dona do estúdio People Can Fly, de BulletStorm e Outriders, sediado na Polônia.