A Epic Games anunciou que todo o lucro obtido nas duas primeiras semanas da segunda temporada do Fortnite Chapter 3, que estreou no domingo, será repassado a organizações humanitárias de apoio à Ucrânia.

A ação vai de 20 de março a 3 de abril e serão contabilizadas todas as transações com dinheiro real no jogo e compras de vale-presente no varejo, desde que sejam resgatadas durante a janela de duas semanas.

A iniciativa tem o apoio da Microsoft, que também se comprometeu a anular seus lucros líquidos para todas as vendas de conteúdo de Fortnite na Microsoft Store durante esse período.

Para o lançamento desta nova temporada chamada Rebellion, Fortnite pede aos jogadores que participem da luta final para libertar o Point Zero, não sem lidar com uma grande mudança de paradigma, já que a construção, que foi o principal conceito original de Fortnite no começo do desenvolvimento do jogo, não será mais possível temporariamente. Para se proteger, o jogador agora deve usar um escudo que melhora sua vida e seu escudo habitual.

Sem uma maneira de construir barricadas, os jogadores também apreciarão as mudanças no movimento, e não apenas a velocidade padrão dos personagens foi aumentada, mas também o sprint agora traz um medidor indicando claramente por quanto tempo é possível correr nessa velocidade. Finalmente, os jogadores agora também podem subir mais facilmente em plataformas fora de alcance, agarrando-se a bordas ou arrombando portas com um bom golpe de ombro.