Dia 26 de março é oficialmente feriado do Dia de Monster Hunter Rise, pelo menos para uma empresa japonesa que decidiu dar folga a seus funcionários aficcionados pelo jogo da Capcom.

O CEO da Mark-On, uma empresa de desenvolvimento de software de realidade virtual, anunciou pelo Twitter que como muitos trabalhadores japoneses já tiram um dia de folga quando um novo Monster Hunter é lançado, ele estava declarando 26 de março o “Dia MonHun”, um amálgama japonês para Monster Hunter, para que todos pudessem ficar em casa se deliciando com o jogo do Switch.

“26 de março será a data de lançamento de Monster Hunter Rise, e como é esperado que não possamos nos concentrar em nosso trabalho, faremos daquele dia o ‘feriado MonHun’”, comunicou o resignado CEO Masaki Hiyama.

“Vários funcionários disseram que queriam tirar o dia de folga no dia 26 porque queriam jogar MonHun imediatamente, então decidimos arriscar e fizemos isso. Recebemos palavras de agradecimento e apreço dos funcionários por lhes dar este dia de folga”, comentou Hiyama.

As primeiras avaliações de Monster Hunter Rise pipocaram nesta terça-feira e parece que o jogo é merecedor de um “Dia MonHun”. A média das notas está em 86/100 no Metacritic e há um quase consenso da crítica de que o jogo, apesar de não ser tão inovador quanto os títulos anteriores, é um refinamento da fórmula e possivelmente o melhor Monster Hunter até hoje.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Monster Hunter é hoje a série mais popular da Capcom. O jogo anterior a Rise, Monster Hunter World, vendeu mais de 15 milhões de cópias em 2018, se tornando o maior sucesso da história da produtora japonesa.

Feriados motivados pelo lançamento de jogos não são novidades no Japão. Desde os anos 90, muitas empresas optam por liberar seus funcionários no dia do lançamento dos jogos da série Dragon Quest prevendo a baixa produtividade. Por conta disso, muitas editoras passaram a lançar jogos no fim de semana ou na sexta-feira no Japão.

Monster Hunter Rise sai mundialmente em 26 de março e é exclusivo do Switch.