O entusiasmo com No Man’s Sky não resistiu à simplicidade da jogabilidade e aos poucos parece sedimentar a opinião de que o jogo de estreia do estúdio Hello Games é, pelo menos, uma grande oportunidade perdida.

Dados compilados pelos sites SteamSpy e SteamDB mostram que a versão para PC da aventura espacial já perdeu 90% de seu público em menos de duas semanas. No dia do lançamento, 212.620 pessoas entraram no jogo e fizeram de No Man’s Sky o maior lançamento do ano na Steam. Hoje, o número de pessoas jogando caiu para 19.336, o que mostra que no mínimo há um sério problema de durabilidade.

Para o canal Smosh Games do Youtube, os problemas de No Man’s Sky não se limitam à durabilidade. Em um “trailer honesto” sobre o jogo (veja abaixo), o narrador anuncia que No Man’s Sky promete muito, mas oferece apenas tédio pelo preço de um título grande, vendido a US$ 59,99.

Muitos compradores de No Man’s Sky têm se mostrado furiosos por causa da simplicidade da jogabilidade e certa propaganda enganosa da Hello Games. As queixas mais comuns são direcionadas à ausência de multiplayer e ao final do jogo.

Veja o trailer honesto em inglês abaixo.