O Switch é um enorme sucesso para a Nintendo e a redenção da empresa após o fracasso do Wii U. O novo console conseguiu atingir a metade das vendas totais do Wii U em apenas seis meses e deve chegar às 14 milhões de unidades no final do ano fiscal em março.

O Wii U vendeu 13,56 milhões de unidades após cinco anos no mercado, o que configurou um fracasso comercial histórico para a Nintendo. Porém, o Switch até agora tem redimido a empresa passando de 7,63 milhões de unidades em apenas seis meses de existência.

Até agora foram vendidos mais de 27,48 milhões de jogos para o Switch, sendo que The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi o maior sucesso, com 4,7 milhões vendidos, seguido de Mario Kart 8 com 4,42 milhões e Splatoon 2, com 3,61 milhões.

A boa performance do novo console rendeu um ano excepcional para a Nintendo, que viu um aumento de 173% no faturamento em relação ao ano anterior.

O Switch segue em falta no Japão e tem vendido muito bem nos mercados europeu e americano. Super Mario Odyssey, que saiu na semana passada e foi aclamado pela crítica, deve contribuir para um ano excepcional da companhia japonesa e a consolidação do Switch como um de seus mais populares consoles.