Colecionando sucessos consecutivos na última década, principalmente com as séries Resident Evil e Monster Hunter, a Capcom viu o valor de suas ações atingir o recorde histórico de 4.865 ienes nesta segunda-feira.

A valorização da produtora de Osaka na bolsa é consequência da confirmação do sucesso de Resident Evil 4 Remake, que foi lançado há pouco mais de uma semana e atingiu um volume de vendas expressivo nos primeiros dias.

Após um período de altos e baixos durante a geração do PS3, a Capcom recolocou Resident Evil de volta nos eixos com Resident Evil 7 e os remakes de Resident Evil 2 e 3. Em 2021, veio outro sucesso de crítica e público com Resident Evil Village, até que no final de março saiu o remake de Resident Evil 4, considerado o melhor episódio da série. Este vendeu 3 milhões de cópias em seu fim de semana de estreia.

Os louros são divididos com Monster Hunter World, o RPG de ação de 2018 que se tornou um blockbuster absoluto e acabou se tornando o jogo mais vendido que a Capcom já lançou.

No horizonte próximo, a Capcom terá Street Fighter 6 saindo em junho e grandes projetos em desenvolvimento como Dragon’s Dogma 2 e o inevitável Monster Hunter World 2.