Elden Ring, o jogo que mudou o patamar da FromSoftware e tornou a série “Souls” mainstream, está perto de completar um ano de existência com 20 milhões de cópias vendidas. O número anunciado hoje pela editora Bandai Namco inclui cópias em caixa distribuídas mundialmente e vendas de download.

Quando divulgou a última parcial de vendas, a Bandai Namco informou que Elden Ring havia alcançado 16,6 milhões de cópias vendidas em 30 de junho de 2022, o que significa que outras 3,4 milhões foram contabilizadas desde então.

Faltando três dias para o aniversário de Elden Ring, permanece o mistério sobre o que a Bandai Namco e a FromSoftware pretendem fazer para capitalizar essa euforia, embora as duas já tenham deixado claro que pretendem explorar a marca em várias mídias além dos jogos.

“Você pode esperar que Elden Ring se torne uma propriedade intelectual que se estenderá além do reino dos jogos”, dizia o comunicado comemorando os 12 milhões de vendas do jogo em março de 2022.

Enquanto isso, os fãs se tornam impacientes com a espera de um DLC de verdade para o jogo, já que desde o lançamento a FromSoftware fez apenas atualizações de bugs e balanceamento e lançou um mini-DLC dedicado ao modo PvP em dezembro. Antes do lançamento de Elden Ring em 2022, a produtora prometeu também uma atualização de nova geração que adicionaria ray tracing às versões para PC, PS5 e Xbox Series X|S, mas nada mais foi dito sobre esta desde então.