A Bandai Namco revelou alguns detalhes técnicos de Elden Ring que esclarecem um pouco as diferenças que existirão entre as plataformas da nova e velha gerações.

O vídeo que demonstrou Elden Ring por mais de 15 minutos na semana passada deixou a impressão de um jogo muito preso aos limites dos consoles da velha geração, mas o FAQ publicado agora pela Bandai Namco esclarece que haverá vantagens significativas para quem puder jogar no PC, PS5 ou Xbox Series X|S.

Em particular, a editora revelou que o ray tracing será adicionado às edições PS5 e Xbox Series X do jogo como uma atualização, provavelmente no lançamento ou logo depois. No que diz respeito à resolução e a taxa de quadros por segundo, os proprietários de consolas de nova geração vão encontrar a já tradicional escolha entre o modo de fluidez que fará o seu melhor para garantir 60 fps e o modo de resolução que promete a nitidez dos 4K.

Como nem todos terão conseguido colocar as mãos em um console da nova geração a tempo do lançamento do jogo em fevereiro, é importante notar que a transferência de “saves” será suportada em ambas as direções entre o Xbox One e Xbox Series X|S, enquanto no PlayStation também será possível transferir seu “save” do PS4 para o PS5, mas o caminho inverso não será possível. Quanto ao resto, nenhuma diferença significativa deve ser esperada entre as duas máquinas concorrentes.

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No PC, o jogo seguirá o mesmo padrão flexível de acordo com o hardware, sendo que as melhores configurações serão as mesmas do PS5 e Xbox Series X.

Elden Ring – Resolução, ray-tracing e FPS no PlayStation

PS4 PS4 Pro PS5
Resolução 1920x1080P 3200x1800P 3840x2160P
Framerate 30 FPS 30 FPS 60 FPS
HDR Sim Sim Sim
Ray tracing Sim

Elden Ring – Resolução, ray-tracing e FPS no Xbox

Xbox One Xbox One X Xbox Series S Xbox Series X
Resolução 1600x900P 3840x2160P 2560x1440P 3840x2160P
Framerate 30 FPS 30 FPS 60 FPS 60 FPS
HDR Sim Sim Sim
Ray tracing Sim