A From Software confirmou que Elden Ring será uma jornada de cerca de 30 horas.

O detalhe foi revelado pelo produtor Yasuhiro Kitao durante uma participação por vídeo conferência no Taipei Game Show 2022. Segundo ele, a durabilidade “vai diferir significativamente por jogador”, mas a From Software mirou no alvo de 30 horas durante o desenvolvimento.

“Em termos de metas estabelecidas durante o desenvolvimento, a ideia é que a rota principal possa ser concluída em cerca de 30 horas”, respondeu ele.

Naturalmente, os jogadores que optarem por sair da rota principal para buscar objetivos secundários poderão adicionar algumas horas a mais de aventura.

“O jogo como um todo é bastante grande e contém muitas dezenas de horas a mais de jogabilidade, mas se estamos falando apenas da rota principal, não deve demorar muito mais do que isso”, explicou Kitao.

Como nos jogos anteriores da From Software, os jogadores podem transferir dados salvos de uma jogada para outra, quando também enfrentarão inimigos mais difíceis.

“Com o mundo sendo tão vasto, o jogo foi projetado para que possa ser concluído sem necessariamente experimentar tudo”, disse o produtor. “Alguns jogadores vão preferir tentar explorar o mapa inteiro pela primeira vez, enquanto outros vão deixar algumas áreas para exploração no segundo ciclo ou subsequentes”.

Ele também disse que não é tecnicamente possível experimentar o jogo em sua totalidade em uma única jornada.

“Tecnicamente, é impossível chegar a 100% devido ao fato de haver pontos de ramificação perto do final, mas você certamente pode chegar bem perto”.

Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.