Agora parte do Embracer Group, a Crystal Dynamics e a Eidos Montreal pretendem lançar cinco jogos AAA até 31 de março de 2028.

O fluxo de lançamentos foi detalhado pelo CEO do grupo sueco, Lars Wingefors, que comprou a Eidos e Crystal Dynamics da Square Enix no ano passado, em um negócio considerado por muitos uma pechincha.

Segundo o executivo, são considerados AAA todos os títulos que têm mais de 100 desenvolvedores em tempo integral no auge de sua fase de desenvolvimento. Esses também devem ter orçamentos de marketing notáveis e devem vender pelo menos dois milhões de unidades.

Por enquanto apenas dois desses cinco jogos foram anunciados ao público. Um deles é Perfect Dark, atualmente desenvolvido em colaboração pela Crystal Dynamics e o estúdio The Initiative da Microsoft. O outro é o novo Tomb Raider, feito no Unreal Engine 5 e que será publicado pela Amazon.

Quanto aos outros três, podemos apenas especular uma possível volta da série Deus Ex, visto que a Eidos e a própria Embracer demonstraram grande interesse nesta marca. E caso o caminho seja explorar o catálogo de propriedades mais populares da Eidos, sequências de Thief ou Legacy of Kain poderiam ser opções.

Enquanto prepara seus AAA, a Crystal Dynamics anunciou o fim do suporte para Marvel’s Avengers, que acontecerá em setembro de 2023.