A Konami anunciou que a versão para celulares iOS e Android de eFootball 2022 será lançada no dia 2 de junho, antecedendo a estreia da segunda temporada de conteúdo do jogo.

A atualização que levará o jogo à versão 1.1.0 trará ajustes de jogabilidade e a estreia do modo Dream Team, além de uma melhoria no matchmaking, nomeadamente com a adoção de um sistema cliente-servidor.

Esta atualização será precedida por um período de manutenção de quatro dias, de 30 de maio a 2 de junho, quando eFootball 2022 ficará offline em todas as versões. Nesses quatro dias, os jogadores poderão apenas jogar partidas offline em um modo de teste, com número limitado de equipes, duração de apenas 10 minutos e somente contra a IA.

A atualização 1.1.0 será seguida por um “período de lançamento” em celulares que deve se estender até 16 de junho, quando começa oficialmente a segunda temporada. Mais informações serão divulgadas em breve detalhando as melhorias de jogabilidade.

“Os eventos e campanhas da 1ª temporada chegaram ao fim e hoje marca o início do período de pré-temporada da 2ª temporada”, disse a Konami.

“A atualização da versão 1.1.0 incluirá melhorias na tomada de decisões de vitória/derrota em partidas online, melhorias na capacidade do servidor e preparação para iniciativas futuras, como compartilhamento de dados entre console e celular”.

“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado pelo longo período de manutenção e agradecemos sua paciência.”

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

A primeira versão de eFootball no atual modelo “free to play” foi lançada em estado precário em setembro passado. O jogo foi durante criticado por sua jogabilidade ruim, bugs abundantes e problemas gráficos, que resultaram na nada honrosa posição de jogo mais mal avaliado de 2021 pelo Metacritic.

A Konami tentou remediar os problemas com o adiamento do cronograma de atualizações, que empurrou o lançamento da versão 1.0 para abril de 2022.

A versão 1.0.0 adicionou uma grande variedade de melhorias dentro e fora do campo, dando uma esperança de que eFootball vá, eventualmente, encontrar seu caminho.