A EA estava desenvolvendo um remake de Dead Space 2, mas o projeto foi cancelado por causa das vendas baixas do remake de Dead Space 1, de acordo com o jornalista Jeff Grubb, do podcast GiantBomb.

Uma fonte geralmente bem informada sobre os bastidores de produtoras americanas, Grubb afirma que o remake de Dead Space 2 estava em desenvolvimento no estúdio EA Motive, o mesmo do remake do primeiro jogo. Com o projeto cancelado, o estúdio agora focará na produção do jogo do Homem de Ferro, anunciado em 2022, e no desenvolvimento dos próximos jogos da série Battlefield.

Assim como a Activision, que reuniu todos seus estúdios de desenvolvimento em torno da franquia Call of Duty, a EA está aumentando significativamente a equipe da série Battlefield, que terá seus próximos jogos desenvolvidos em um esforço conjunto do EA Motive, Criterion, Ripple Effect e DICE. Este grupo de desenvolvimento inclui os diretores do remake de Dead Space, Philippe Ducharme e Roman Campos-Oriola.

Com Dead Space agora definitivamente sepultado, os planos da EA para os próximos anos envolvem um terceiro jogo de Star Wars Jedi, um Star Wars de estratégia em desenvolvimento no Bit Reactor, dois jogos da Marvel baseados em Pantera Negra e Homem de Ferro, o novo Dragon Age da BioWare e os próximos Battlefield.