Um novo Titanfall para um jogador, conhecido internamente pelo codinome Titanfall Legends, foi cancelado na Respawn Entertainment, de acordo com uma nova reportagem da Bloomberg.

No início desta semana, como parte de sua apresentação de resultados financeiros, a Electronic Arts chamou a atenção para o cancelamento de Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile (assim como o adiamento de Star Wars Jedi: Survivor). Mas o que a administração do grupo supostamente não revelou foi o fim do jogo para um jogador ambientado no universo compartilhado de Titanfall e Apex Legends, codinome Titanfall Legends.

Segundo três fontes da Bloomberg, a equipe deste projeto contava com cerca de cinquenta pessoas, que a EA vai tentar realocar para outros cargos dentro da empresa. Os menos afortunados terão que sair com suas indenizações.

Titanfall Legends estaria sendo dirigido pelo veterano de Call of Duty (e notavelmente responsável pela polêmica missão “No Russian” em Modern Warfare 2 de 2009), Mohammad Alavi, que esteve no comando do projeto secreto de 2021 até sua recente saída da Respawn em 11 de janeiro. Ele estava entre os principais criadores das franquias Titanfall e Apex Legends.