A Electronic Arts disse que continua “totalmente comprometida” com o desenvolvimento de novos títulos de Star Wars, após a notícia de ontem sobre o suposto cancelamento do jogo em mundo aberto em produção na EA Vancouver.

Embora tenha respondido publicamente a notícia, a EA foi evasiva e não confirmou se o jogo, cujo codinome é Orca, foi de fato cancelado. O silêncio, entretanto, indica que a notícia do cancelamento é verdadeira.

A EA disse que notícias sobre futuros projetos de Star Wars virão “quando for a hora certa”.

“Tem havido especulações durante a noite sobre um dos nossos projetos de Star Wars. Como parte natural do processo criativo, o excelente trabalho de nossa equipe em Vancouver continua e evoluirá para futuros conteúdos e jogos de Star Wars. Estamos totalmente empenhados em fazer mais jogos Star Wars, estamos muito entusiasmados com Star Wars Jedi: The Fallen Order da Respawn, e vamos compartilhar mais sobre nossos novos projetos quando for a hora certa”, disse a editora.

O Star Wars que foi cancelado estava originalmente em produção na Visceral Games, criadora da franquia Dead Space. A EA fechou o estúdio em 2017 e transferiu o projeto para o EA Vancouver, onde ele se transformou em um jogo de mundo aberto, protagonizado por um caçador de recompensas. Segundo as últimas notícias, o jogo foi cancelado em estágio ainda inicial de desenvolvimento e a EA Vancouver recebeu uma nova missão para criar um Star Wars mais simples, que possa ser lançado mais cedo.