A EA removeu o atacante Mason Greenwood, do Manchester United, do elenco de FIFA 22 após virem a público acusações de agressão sexual por parte do jogador.

Greenwood foi acusado no domingo de estupro e agressão por sua namorada, a modelo Harriet Robson, que publicou um vídeo mostrando hematomas pelo corpo e a boca ensanguentada, além de um áudio no qual o jogador estaria a forçando a manter relações sexuais. O jogador de 20 anos foi preso pela polícia da Grande Manchester, na Inglaterra. O Manchester United suspendeu o atleta até que novas informação apareçam e a EA reagiu da mesma forma, removendo sua representação virtual em FIFA 22.

Um caso parecido ocorreu em setembro de 2021, quando a EA removeu Benjamin Mendy, lateral-esquerdo do Manchester City, após este ser preso sob acusações de estupro.

Embora Greenwood ainda esteja na lista offline padrão do jogo, as listas online, que são atualizadas regularmente, já não mostram o atacante no plantel do Manchester United.

Greenwood ainda pode ser encontrado no modo Ultimate Team, onde seu cartão de jogador está sendo vendido no mercado de transferências por entre 5.000 e 10.000 moedas, significativamente mais do que seu valor padrão.

A EA ainda não confirmou oficialmente a remoção de Greenwood.