O CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, disse que a empresa não tem intenção de transformar a Codemasters em apenas mais um estúdio da EA, mas dará à sua nova divisão tratamento parecido com aquele dado ao estúdio Respawn, de TitanFall e Apex Legends.

A EA pagou US$ 1,2 bilhão pela Codemasters em negócio fechado em fevereiro, superando uma oferta da rival Take-Two. Com isso, a editora passa a ser proprietária de uma linha forte de jogos de corrida, sendo a jóia da coroa a série oficial da Fórmula 1.

“Semelhante ao Respawn, nossa orientação não é entrar e assumir o controle da Codemasters; nossa orientação não é entrar e transformar a Codemasters em outro estúdio da Electronic Arts; nossa orientação gira em torno da oferta de oportunidades”, afirmou Wilson ao site MCV.

“Esta indústria tem tudo a ver com talentos criativos e incríveis. E vemos poucas vantagens na doutrinação desse incrível talento criativo. Mas queremos fornecer a eles acesso às coisas que obtemos em virtude de nossa posição na indústria”.

Wilson disse que a EA tem um “armário incrível” abastecido com marcas, tecnologia, poder de marketing e uma rede gigante de jogadores aos quais a Codemasters está tendo acesso total.

“E assim, a maneira como estamos pensando sobre isso, e é como trabalhamos com o Respawn, é mais sobre entregar à Codemasters um conjunto de chaves para o armário, e eles podem vir e pegar o que precisam daquele armário, mas eles conseguem continuar a ser quem são, porque foi isso que os tornou especiais em primeiro lugar”, disse ele.

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O CEO da Codemasters, Frank Sagnier, concordou que a EA está oferecendo à Codemasters muitas novas oportunidades sem ser agressiva.

“A EA traz escala com seus músculos de vendas e marketing, experiência em serviços ao vivo, plataforma de análise de última geração, EA Access, EA Play, Origin – tanta riqueza que a EA traz em termos de seus serviços”, disse ele.

“Tivemos acesso a todas as oportunidades. Não estou dizendo que vamos levar tudo. E é por isso que é fantástico, a EA está oferecendo todos os serviços, mas não nos forçando a servir. Portanto, é realmente o mundo perfeito neste momento. E é por isso que estou tão confiante sobre o quanto a EA pode trazer para a Codemasters e, espero, vice-versa, porque eles ouvem e nós também ouvimos”.

“Foi incrível o quanto nos integramos tão rapidamente”, acrescentou o CEO da Codemasters. “E em todos os departamentos. É como se a luva se encaixasse perfeitamente, como encontramos nosso sapato Cinderela, é um encaixe perfeito!”

A aquisição da Codemasters acrescentou ao catálogo da EA marcas como a F1 e FIA ​​World Rally Championship, Grid, Dirt e Project Cars, além de oportunidades de desenvolvimento de franquias como Need for Speed ​​e Burnout nos estúdios especialistas em jogos de corrida da produtora britânica.

O primeiro lançamento da Codemasters desde que foi adquirida pela EA será F1 2021, previsto para a metade do ano.