A Electronic Arts pode ser mais uma editora a explorar uma propriedade da Marvel, e a escolhida seria Pantera Negra.

De acordo com o site Giant Bomb, o jogo de Pantera Negra estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento e “muito provavelmente” seria o primeiro projeto de um novo estúdio da EA liderado pelo ex-chefe da Monolith Productions, Kevin Stephens.

Detalhes sobre o jogo em si ainda não estão claros, mas o protagonista seria um Pantera Negra 2.0 responsável por suceder seu ilustre antecessor que infelizmente faleceu.

“É um jogo para um jogador, está em desenvolvimento muito inicial e o jogo começa com a morte de Pantera Negra”, disse o repórter Geoff Grubb durante um podcast. “O jogador vai enfrentar os desafios de se tornar o novo Pantera Negra e essa parece ser a configuração do jogo”.

Segundo o jornalista, o jogo de Pantera Negra seria em mundo aberto e chamado atualmente pelo codinome Projeto Rainier, que ele acredita se referir ao Monte Rainier em Seattle, onde o novo estúdio da EA está sediado.

Oficialmente, a EA anunciou em maio de 2021 que Kevin Stephens havia sido contratado para liderar um novo estúdio focado no desenvolvimento de jogos de ação e aventura em mundo aberto. Em seus anos de Monolith e Warner, Stephens liderou as equipes de Middle-earth: Shadow of Mordor e Middle-earth: Shadow of War.

No último final de semana, a Marvel Studios divulgou o trailer do filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, sucessor do filme de 2018 que fez imenso sucesso de bilheteria e marcou a carreira do ator Chadwick Boseman, morto em 2020.