A EA ouviu as críticas do público sobre Star Wars: Battlefront e agora promete que a sequência será um jogo “bem maior e muito mais emocionante” que o primeiro Battlefront.

Durante uma conferência para investidores, o CFO da EA, Blake Jorgensen, comentou que a editora não pretende lançar um novo Battlefield tão cedo, o que torna Star Wars: Battlefront 2 automaticamente seu foco para o próximo ano.

O jogo que está em desenvolvimento nos estúdios da DICE deverá resolver o maior problema do original, que era a falta de profundidade. Jorgensen já havia reconhecido a legitimidade desta crítica e hoje reforçou que ela será levada em consideração no desenvolvimento de Battlefront 2.

“Se houve uma crítica, era que as pessoas queriam mais”, disse o executivo. “Então estamos levando a crítica a sério e construindo o próximo jogo tentando consertar qualquer problema que houve”.

Apesar de criticado pela simplicidade excessiva, o primeiro Battlefront foi bem nas críticas e se tornou um enorme sucesso comercial para a EA, vendendo mais de 14 milhões de cópias.

Além de “maior e mais emocionante”, Battlefront 2 terá um enredo que irá explorar os novos filmes, principalmente o Episódio VIII que sai no ano que vem provavelmente junto do jogo.