A EA confirmou que uma campanha para um jogador será uma das novidades de Star Wars: Battlefront 2. O jogo anterior foi limitado ao multiplayer, o que gerou muitas críticas.

Durante um podcast, o gerente de marca da EA, Justin McCully, explicou que o objetivo principal do primeiro Star Wars: Battlefront era acertar o multiplayer, que é uma especialidade do estúdio DICE, mas na sequência eles pretendem expandir o conteúdo incluindo a campanha para um jogador.

“O foco do primeiro jogo foi acertar a experiência multiplayer que a DICE faz bem”, disse ele. “Essa era a estratégia desse título, e agora, à medida que nós expandimos o universo, temos um melhor senso de quais personagens estão entrando em cena, que histórias podemos contar, que histórias podem ser contadas em um filme versus um jogo. É aí que nós realmente aumentaremos a interação com o [Lucasfilm Story Group] para trazer esses jogos para o mercado”.

“Ouvimos os fãs dizendo alto e claro que o multiplayer era ótimo, mas não o suficiente e eles queriam o pacote completo. Então a equipe está bem focada para oferecer aquele elemento para um jogador”, disse McCully.

Star Wars: Battlefront 2 será lançado no final de 2017.