A EA Sports anunciou que voltará a produzir jogos dedicados ao futebol americano universitário, depois de interromper a série NCAA Football em 2013.

O nova franquia se chama EA Sports College Football e, embora não tenha um título planejado para 2021, está sendo construída sob licenciamento da CLC para garantir mais de 100 times da categoria.

Segundo a EA, EA Sports College Football “está apenas em andamento, com o cronograma de lançamento ainda por vir, conforme o projeto progride nos próximos anos”.

Diferente de outros jogos da EA Sports, EA Sports College Football não poderá explorar a imagem dos jogadores reais, uma vez que a liga universitária proíbe contratos para uso de nomes e aparência dos atletas.

As ações da EA atingiram uma alta histórica após o anúncio, subindo 2,12% durante as negociações nesta terça-feira.

“Ouvimos milhões de fãs apaixonados solicitando o retorno dos videogames de futebol americano universitário”, disse o EVP da EA Sports e o GM Cam Weber. “Amamos a energia, tradição e esplendor do futebol universitário e estou muito feliz em dizer que estamos de volta ao desenvolvimento. Temos um trabalho muito excitante pela frente e uma grande equipe que está ansiosa para trazer um novo jogo para os jogadores nos próximos anos”.

Além de EA Sports College Football, a EA explora o futebol americano com a série Madden NFL.