A EA anunciou que irá tomar medidas mais rígidas para combater o chamado comportamento “tóxico” em suas comunidades de jogos. A empresa lançou hoje uma atualização de suas diretrizes da comunidade, agora reunidas em um documento chamado Positive Play Charter, que visa reforçar o que é permitido e o que não será mais tolerado nos ambientes online dos jogos.

A produtora diz ter ouvido opiniões de centenas de pessoas a partir da Cúpula de Construção de Comunidades Saudáveis realizada no ano passado. O resultado desta é o Positive Play Charter divulgado hoje.

“Não toleramos racismo, sexismo, homofobia, assédio ou qualquer forma de abuso. Podemos construir comunidades melhores e mais saudáveis ​​dentro e fora de nossos jogos ”, diz a declaração. Embora a EA reconheça que isso não é uma solução rápida, também é um compromisso de longo prazo que a empresa pretende assumir.

“Se virmos alguém ofensivo ou abusivo, vamos responsabilizá-lo por suas ações”, avisou a editora.

Além de orientar os jogadores, a EA está introduzindo novos recursos e ferramentas nos atuais programas de moderação e abuso, e há uma política disciplinar em vigor. De acordo com o comunicado, a empresa “removeu mais de 3.500 ativos gerados por jogadores” nas últimas semanas e foram tomadas medidas contra os responsáveis. Aparentemente, isso consiste em nomes e linguajar inapropriados.

Entre as diretrizes publicadas no novo documento, a EA pede que jogadores tratam os outros como desejam ser tratados pessoalmente e não se envolvam em comportamentos prejudiciais e tóxicos. Nenhuma trapaça será tolerada, criações de personagens que são compartilhados com a comunidade devem ser apropriados e os jogadores devem seguir as leis locais nos jogos e serviços da EA.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Para esclarecer esse último ponto, especifica especificamente que os jogadores não devem incentivar ou participar de jogos de azar, uso de drogas, roubo ou fraude de identidade, phishing, “golpe”, doxxing, perseguição, chantagem, extorsão ou ameaças pessoais ou terroristas. Além disso, os jogadores não devem solicitar menores por imagens ou favores sexuais, enviando a menores avanços sexuais indesejados, fotos, emails ou mensagens de texto sexualmente explícitas ou assédio ou violência direcionada a menores.

As consequências incluem restrições na conta do jogador e acesso a alguns ou todos os serviços da EA. Uma punição de curto prazo será dada para permitir que o jogador reflita sobre seu comportamento. No entanto, aqueles que repetem seu comportamento ou participam de casos graves podem ter suas contas encerradas em definitivo.