A E3, que por mais de duas décadas foi a principal feira de games do mundo, deve continuar como um evento apenas online em 2021. A organização do evento estaria considerando três dias de palestras e demonstrações remotas entre os dias 15 de 17 de junho.

Como todas as outras feiras, a E3 não pôde ser realizada em espaço físico em 2020 e teve que se adaptar a um formato online. Aparentemente esta situação não mudará em 2021 e a Entertainment Software Association delineou seus planos em documentos distribuídos recentemente entre editoras e produtoras de jogos ao redor do mundo.

“A intenção da ESA é realizar várias sessões principais de duas horas de parceiros de jogos, um show de premiação, uma noite de pré-estréia em 14 de junho e outros fluxos menores de editores de jogos, influenciadores e parceiros de mídia”, diz o site VGC, que teve acesso aos documentos.

As apresentações para a mídia ocorreriam antes do evento, como ocorria na ocasião das grandes conferências da E3. Nos dias seguintes, plataformas como a Steam, Epic Games Store, Xbox Live e PSN divulgariam demos dos jogos exibidos durante o evento digital.

“No entanto, os planos da E3 2021 ainda requerem a aprovação dos membros da ESA, que é composta pelas maiores empresas de jogos da indústria e que têm influência significativa na direção do show”, observa o site.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O apresentador Geoff Keighley, que conduziu as apresentações da E3 digital em 2020, não voltaria este ano e se ocuparia com a direção do Summer Game Fest, que também retornará este ano.

Qualquer que seja o formato da E3 em 2021, o evento não deve contar com a participação de grandes marcas como a Sony, EA e Activision, que desde 2019 optaram por suas próprias apresentações pela internet.