A ESA, organizadora da feira E3, anunciou o cancelamento dos planos para um evento presencial este ano. Assim, a E3 2022 pode voltar como um evento digital pelo terceiro ano consecutivo ou simplesmente não acontecer, embora os organizadores estejam confiantes na realização por alguma forma.

“Devido aos riscos contínuos para a saúde em torno do COVID-19 e seu impacto potencial na segurança dos expositores e participantes, a E3 não será realizada presencialmente em 2022”, disse a ESA em um comunicado. “Mesmo assim, estamos entusiasmados com o futuro da E3 e esperamos anunciar mais detalhes em breve”.

Sem datas definidas e nenhum evento físico planejado, há a possibilidade da E3 ser novamente digital em 2022, mas a ESA até o momento não confirmou essa opção. Com a proximidade da data tradicional (junho) e a crescente opção das empresas por eventos próprios transmitidos pela internet, a viabilidade de mais uma E3 digital é cada vez mais questionável.

Grandes empresas do setor, como a Nintendo, Sony e EA, já não participaram da E3 no ano passado, enquanto a Microsoft realizou uma apresentação, mas guardou seus anúncios mais relevantes para outra apresentação posterior.