Dragon Quest XII: The Flames of Fate, que foi anunciado por meio de um teaser em maio, será um capítulo especialmente importante para a série de JRPG e terá novidades que deverão moldar as próximas duas décadas, segundo o CEO da Square Enix.

Em breve declaração à revista japonesa Famitsu, o presidente e CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, revelou que a empresa deposita muita confiança e responsabilidade no décimo-segundo capítulo de Dragon Quest.

“Dragon Quest XII está sendo desenvolvido levando em consideração os próximos 10 a 20 anos da série Dragon Quest”, disse Matsuda.

“Existem partes que permanecem consistentes com a imagem tradicional de Dragon Quest, mas novos elementos também são necessários. Afinal, como marca, sempre precisamos inovar”.

Embora não tenha entrado em detalhes, os comentários de Matsuda abrem espaço para especulações sobre possíveis mudanças radicais em Dragon Quest, similares às que transformaram Final Fantasy nas últimas décadas, passando de jogos com combate em turnos e tema de fantasia medieval para aventuras em cenários modernos e com combate em tempo real.

Dragon Quest XII: The Flames of Fate ainda não tem data de lançamento definida, nem plataformas anunciadas. O próximo lançamento da série será um remake de Dragon Quest III com os gráficos HD 2D de Octopath Traveler.