Dragon Age 4 pode marcar a transição da Electronic Arts em definitivo para os consoles da nova geração, sendo um lançamento exclusivo para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

A menção às plataformas apareceu no currículo de um ex-desenvolvedor do jogo e está de acordo com informações obtidas pelo jornalista Jeff Grubb, do site VentureBeat, que diz ter conhecimento que a BioWare não está contemplando o PS4 e Xbox One no desenvolvimento do RPG.

A decisão não chega a ser uma surpresa, visto que a EA prevê um lançamento do jogo apenas em 2023, apesar do jogo ter sido anunciado ainda em 2018. Outro lançamento distante no cronograma da editora, o remake de Dead Space, já foi confirmado como um título exclusivo das plataformas da nova geração.

Dragon Age 4 deverá ser um RPG totalmente offline também, embora a EA tenha considerado incluir um modo multiplayer no início do projeto. A decisão pelo foco na experiência solo teria sido tomada após o sucesso de Star Wars Jedi: Fallen Order, que superou as expectativas da Electronic Arts, enquanto Anthem, o ambicioso projeto multiplayer da BioWare, foi um fracasso retumbante.