A produtor de No Man’s Sky, Sean Murray, ficou surpreso com a notícia de que dois jogadores conseguiram se encontrar no universo do jogo menos de 24 horas depois do lançamento.

Pelo Twitter, Murray escreveu que ficou muito surpreso com o acontecimento pois não esperava que isso pudesse acontecer tão cedo. A produtora Hello Games previa que dois jogadores pudessem se encontrar eventualmente, mas as chances disso acontecer eram “minúsculas”.

Prevendo a possibilidade de dois ou mais jogadores se encontrarem no universo quase infinito de No Man’s Sky, a Hello Games criou uma ferramenta que detecta a presença de outros jogadores por perto. Mas como esse encontros serão raríssimos, a produtora sequer programou o jogo para mostrar dois viajantes espaciais na mesma tela, ou seja, os dois que se encontraram sabiam que estavam no mesmo lugar, mas não puderam se ver. Curiosamente, o mesmo lugar aparecia de dia para um jogador e à noite para o outro.

“Nós adicionamos um ‘procurar outros jogadores’ no Mapa Galatico para tentar incentivar este acontecimento. Nós queríamos que isso acontecesse, mas lgo no primeiro dia?”, comentou Murray. “Queremos que as pessoas sejam conscientes de que estão em um universo compartilhado. Nós adicionamos recursos on-line e alguns Easter Eggs para criar momentos interessantes”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Segundo Murray, foram descobertas cerca de 10 milhões de espécies em No Man’s Sky em apenas 24 horas de jogo, o que já é mais que o número de espécies descobertas no planeta Terra.