O remake de Resident Evil 4 deve ganhar o DLC Separate Ways, uma história extra protagonizada por Ada Wong, conforme sugerem arquivos encontrados dentro do jogo lançado na sexta-feira passada.

Separate Ways não existia no jogo original do GameCube, mas foi introduzido na versão para o PlayStation 2 junto de outros extras como o modo The Mercenaries, a missão Assignment Ada e a história Ada’s Report. Separate Ways é uma história paralela que se conecta aos eventos principais de Resident Evil 4, especificamente o caminho seguido pela espiã Ada Wong desde a chegada de Leon ao vilarejo.

No Resident Evil 4 original, Separate Ways rende cerca de 3 horas e meia de jogo, o que é mais ou menos o padrão adotado pela Capcom para os DLCs pagos.

A Capcom já confirmou que The Mercenaries será adicionado a Resident Evil 4 Remake em abril como um DLC gratuito, mas não comentou sobre os outros conteúdos por enquanto.

No código de Resident Evil 4 Remake, foram descobertas referências a The Another Order, o nome japonês para Separate Ways, o que corrobora as informações dadas pelo notório vazador Dusk Golem, que no início do mês antecipou que Separate Ways estaria chegando como DLC. “Será mais longo e mais desenvolvido do que o Separate Ways original”, disse ele.

O remake de Resident Evil 4 está disponível no PC, PS4, PS5 e Xbox Series X|S.