Shadows of Rose, a primeira e provavelmente única expansão de Resident Evil Village, renderá cerca de 4 horas de jogo, de acordo com o diretor Kento Kinoshita.

Para comparação, Resident Evil Village dura em média 9 horas, o que significa que a expansão tende a demandar metade do tempo gasto no jogo original, dependendo do ritmo de quem joga.

Este detalhe foi mencionado por Kinoshita em entrevista ao site IGN Japan durante a última Tokyo Game Show. Acompanhado pelo produtor de Shadows of Rose, Masao Kawada, o diretor também comentou que o modo de jogo em terceira pessoa, que será uma das novidades da expansão, mereceu muito cuidado da Capcom, que queria tornar a jogabilidade semelhante àquela vista nos remakes de Resident Evil 2 e 3.

Para tal, foram necessários ajustes no controle e criação de novas animações, já que a visão em primeira pessoa de Resident Evil Village também permite movimento de guarda e agachar, bem como atirar e andar enquanto agachado.

Sobre a história de Rose, a dupla da Capcom contou que eles inicialmente pensaram em um DLC dedicado a Chris Redfield, que iria explorar a linha de tempo paralela desde que ele chegou ao vilarejo. Porém, eles acabaram optando por encerrar o arco da família Winters e criar uma única expansão com conteúdo mais rico.

O DLC Shadows of Rose terá novos cenários além do castelo Dimitrescu, e a filha de Ethan Winters, agora com 16 anos, irá explorar um mundo sobrenatural com pegada de “pesadelo febril”, repleto de momentos tensos e assustadores, com foco na sobrevivência e em inimigos e imagens bizarras.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Em outra entrevista, os produtores comentaram que os inimigos confirmados no início de Shadows of Rose são “Face Eaters” e “Sclerotium” que habitam o castelo Dimitrescu. Os primeiros são os inimigos parecidos com zumbis, enquanto o segundo é um tipo de flor ou fungo que vomita líquido ao redor. O jogador poderá ficar preso neste líquido e acabar sendo absorvido por ele como se fosse areia movediça. Há também um terceiro inimigo “Stalker” no Castelo Dimitrescu, mas esse será uma surpresa guardada para o lançamento da expansão.

Michael, a entidade que é vista no trailer escrevendo mensagens para Rose, estará ajudando a guiá-la para algo profundo dentro do Mundo do Megamycete que pode acabar com seus poderes, mas também a ajudar a aprender como controlá-los.

Rose terá movimentos mais lentos que seu pai e irá ganhar novos poderes à medida em que progride na história.

Também foi revelado que o DLC foi feito por uma equipe diferente daquela que trabalhou em Resident Evil Village e a proposta de horror sobrenatural será algo diferente do que os fãs estão acostumados a ver na série.

A Capcom irá mostrar mais de Shadows of Rose em uma apresentação especial de Resident Evil em outubro.