A Square Enix deve revelar novidades sobre Final Fantasy 7 Remake no final de semana, durante o show de uma orquestra japonesa que executará as músicas do jogo.

O diretor do remake, Motomu Toriyama, compartilhou a notícia via Twitter nesta segunda-feira. Ele escreveu: “Além da apresentação, temos um programa especial planejado também. Haverá algumas coisas sobre FF7R que serão reveladas apenas durante este show. Eu também vou participar deste programa, então, por favor, fique ligado”.

O Concerto da Orquestra de FF7R acontecerá no sábado, 13 de fevereiro às 5 da manhã no horário de Brasília (17h no horário do Japão) e estará disponível apenas para residentes japoneses que tenham comprado um ingresso online.

As notícias podem ser relacionadas à continuação de Final Fantasy 7 Remake ou a versões para novas plataformas, uma vez que o período de 12 meses de exclusividade no PlayStation termina em março de 2021.

O desenvolvimento de Final Fantasy 7 Remake Parte 2 começou ainda em 2019, antes do lançamento da primeira parte. A Square Enix já insinuou que pode dividir a história em mais de duas partes, lançando episódios menores com o objetivo de encurtar o intervalo entre uma e outra.

“Temos uma ideia geral de como a história vai se desenrolar, mas não decidimos exatamente [quantas partes], nem podemos confirmar nada”, disse o produtor Yoshinori Kitase. “Há especulação de que serão três partes, mas estamos apenas fazendo as coisas uma etapa de cada vez”.