The Callisto Protocol sai apenas em 2 de dezembro, mas seu diretor já está pensando em criar uma sequência para aproveitar as ideias que sobraram durante o desenvolvimento.

Em entrevista ao site Inverse, Glen Schofield disse que The Callisto Protocol é um jogo completo, mas não faltam boas ideias para uma sequência, que ele quer fazer.

“Quero fazer uma sequência. Este é um jogo completo, mas há muitas ideias, ideias legais que queremos fazer a seguir. Sempre quero continuar fazendo a próxima grande coisa. Mesmo depois de terminar um jogo, já estou pensando no que vem a seguir”, comentou o diretor.

A sequência de The Callisto Protocol depende, naturalmente, de um bom desempenho comercial do jogo, mas o público que anseia por mais horror de sobrevivência espacial terá quase uma sequência um mês depois, na forma do remake de Dead Space.

Schofield é creditado como um dos criadores do Dead Space original, lançado em 2008, e The Callisto Protocol claramente se posiciona como um sucessor espiritual.

Sobre o remake de Dead Space, Schofield afirmou que ele prefere criar algo novo, mas deseja sorte à equipe da EA que está refazendo o jogo.

“Desejo a eles o melhor, mas realmente não sei nada sobre ele. Eu realmente não quero saber nada sobre ele. Eles têm pessoas extremamente talentosas lá, mas… Honestamente, se fosse eu, eu não faria o remake. Estou feliz por eles, mas não faria. Eu quero seguir em frente e fazer algo novo. Dead Space está no meu passado”.