Enquanto a Ubisoft permanece muito discreta sobre o andamento do desenvolvimento de Splinter Cell Remake, notícias preocupantes chegam até nós indiretamente através da movimentação de funcionários ao redor do projeto. Este é o caso hoje com o anúncio da saída de David Grivel, diretor do remake, da Ubisoft.

Desde que anunciou Splinter Cell Remake em dezembro do ano passado, a editora não trouxe qualquer informação sobre o andamento do projeto. As últimas notícias sobre o desenvolvimento vieram por um anúncio de emprego publicado pela Ubisoft Toronto no final de setembro, quando o estúdio anunciou que procurava um roteirista capaz de oferecer uma releitura da história original adaptada a “um público moderno”.

E se um novo roteirista já se juntou à equipe de desenvolvimento do título ou o fará em breve, será sob a direção de um diretor diferente daquele que liderou o projeto até agora, pois após 11 anos na Ubisoft, David Grivel acaba de anunciar sua saída em sua conta do Linkedin, declarando que era “hora de partir para uma nova aventura”.

O ex-diretor não comentou nada sobre o desenvolvimento de Splinter Cell Remake e a Ubisoft por enquanto não anunciou um novo diretor publicamente.

David Gravel esteve envolvido em muitos dos principais projetos da editora durante seus anos em Toronto, incluindo Splinter Cell: Blacklist e episódios 4, 5 e 6 de Far Cry.