O diretor de Star Wars Jedi: Survivor, Stig Asmussen, afirmou que o ray tracing é a “maior” melhoria que a sequência terá em relação ao primeiro jogo, Star Wars Jedi: Fallen Order, no aspecto visual.

Falando ao site oficial da série Star Wars, Asmussen disse que o PlayStation 5 e o Xbox Series X|S permitem iluminação em tempo real e isso será usado em Survivor para criar gráficos em um nível de qualidade diferente de qualquer jogo antes.

“Então, acho que a maior coisa é o ray tracing ou a iluminação”, disse Asmussen. “Isso nos permite fazer iluminação em tempo real, o tempo todo, com uma fidelidade que está muito além de qualquer coisa que já produzimos antes”.

“Como é em tempo real, podemos ver as mudanças à medida que ajustamos as luzes – imediatamente, essencialmente. Isso significa que temos mais tempo para polir, isso significa que podemos iterar mais e podemos obter melhores resultados que parecem mais como um filme”.

Asmussen também destacou a tecnologia dos SSD dos consoles da nova geração e observou que a velocidade no carregamento de dados permitirá que Star Wars Jedi: Survivor “carregue toneladas de conteúdo muito rapidamente”.

Falando especificamente do PlayStation 5, Asmussen confirmou que Star Wars Jedi: Survivor também irá tirar proveito dos gatilhos adaptativos e o feedback tátil do controle DualSense.

Star Wars Jedi: Survivor é esperado para 2023 no PC, PS5 e Xbox Series X|S.