O diretor de The Last of Us Part II, Neil Druckmann, reconheceu que a música do comercial de The Last of Us Part II divulgado recentemente foi baseada na interpretação de uma cantora, mas não foi dado o crédito devido.

A cantora Lotte Kestner xingou muito no Twitter depois que foi avisada sobre a semelhança da interpretação de True Faith, do New Order, por Ellie no comercial. Especificamente a interpretação de um trecho no final da música seria o toque pessoal de Kestner.

Druckmann se pronunciou sobre a polêmica e admitiu que Kestner foi a fonte de inspiração para a música cantada por Ellie, mas por distração deles, a cantora não foi creditada. “Devido a uma distração da nossa parte, ela não foi creditava como deveria. Nossas profundas desculpas – estamos retificando isso o mais cedo possível. Esperamos que @lottekestner receba o reconhecimento que merece”, escreveu o diretor.

Kestner parece ter aceitado as desculpas, tanto que apagou a reclamação inicial e a substituiu por um elogio à Naughty Dog.

The Last of Us Part II sai para PS4 no dia 19 de junho.