O diretor da série Nier, Yoko Taro, encheu a bola de seu colega coreano Kim Hyung-tae e disse que Stellar Blade é “muito melhor” que o seu Nier: Automata.

Os dois diretores trocaram afagos durante uma entrevista ao IGN Japan, que reuniu a dupla para discutir seus respectivos jogos, já que Nier: Automata sempre foi citado como uma fonte de inspiração para Stellar Blade.

Bem ao estilo japonês, Taro reverenciou seu colega coreano e disse ter tomado conhecimento de seu trabalho com a série de jogos Magna Carta, lançada para PlayStation 2 no começo dos anos 2000. Kim foi responsável pela arte dos jogos. Apesar de ser o mais velho dos dois, o japonês também frisou que considera Kim mais “sênior” em nível profissional.

Falando em seguida sobre o novo jogo do Shift Up, Taro disse: “Stellar Blade é um jogo incrível, acho que é muito melhor que Nier: Automata”.

Para ele, os gráficos de Stellar Blade “alcançaram uma geração completamente nova de qualidade”, o que deu a ele um pouco de inveja. “Mostra que você tem sua própria empresa e está trabalhando com pessoas que pensam como você”, completou o designer japonês.

Kim retribuiu os elogios dizendo que Nier: Automata é melhor que Stellar Blade. “Quanto mais falamos sobre isso, mais sinto que Stellar Blade não pode competir”, disse ele.

Kim explicou que embora esteja confiante em suas habilidades como ilustrador, ele não acha que pode se igualar a Taro como escritor de histórias.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Eu me considero um visualista, não um contador de histórias”, disse ele. “Tenho criado recursos visuais durante toda a minha vida, então não consigo igualar Yoko Taro quando se trata de contar histórias. Tento compensar isso com jogabilidade”.

Stellar Blade será lançado em 26 de abril para o PlayStation 5.