O diretor de criação de Deathloop, Dinga Bakaba, foi escolhido para substituir o diretor geral do estúdio Arkane Lyon, Romuald Capron, que deixou a empresa em outubro.

Principal figura por trás dos muitos vídeos promocionais de Deathloop durante o desenvolvimento do jogo, Dinga Bakaba começou sua carreira na indústria de videogames como testador de controle de qualidade para jogos de plataformas móveis na Vivendi antes de ingressar na Wizarbox como designer, onde criou o jogo de aventura Gray Matter. Depois de um desvio para a Holanda e um ano de serviços prestados à Playlogic, Bakaba se juntou à Arkane em novembro de 2010.

Ele então trabalhou como designer de sistemas e produtor em Dishonored e seus DLCs antes de se tornar designer chefe em Dishonored 2 e Dishonored: Death of the Outsider. Em junho de 2017, enquanto colaborava com seus colegas do MachineGames em Wolfenstein Youngblood e Cyberpilot, o Arkane Lyon deu início ao projeto de Deathloop com Dinga Bakaba atuando no papel de diretor e co-diretor de criação.

Enquanto isso, o ex-chefe do Arkane Lyon, Romuald Capron, se juntou à equipe do jogo educacional PowerZ como produtor executivo.

Lançado em setembro de 2021, Deathloop foi um sucesso de crítica, mas aparentemente não conseguiu um volume de vendas muito expressivo e já está sendo vendido com desconto. O jogo é um exclusivo temporário do PS5 nos consoles.