O diretor criativo de Beyond Good & Evil 2, Emile Morel, morreu repentinamente aos 40 anos.

O falecimento de Morel foi anunciado em várias homenagens de seus colegas nas redes sociais. Ele trabalhava na Ubisoft há 14 anos e esteve envolvido em jogos como Rayman Legends e Rayman Fiesta Run.

“Um colega querido por mais de uma década na Ubisoft Montpellier, nós rimos e choramos nos bons e maus momentos, e lançamos muitos jogos ótimos juntos”, disse a redatora principal da LightSpeed LA, Monique Gabrielle Shrager.

“Emile estava muito orgulhoso de Beyond Good and Evil 2, os Space Monkeys e seus companheiros de equipe. Ele fará muita falta”.

Antes da Ubisoft, Morel passou quase quatro anos trabalhando na Eden Games, onde contribuiu para a criação de títulos como Test Drive Unlimited e Alone in the Dark.

Greg Hermittant, que foi produtor de Beyond Good & Evil 2 por quase cinco anos antes de trabalhar em Valiant Hearts Coming Home este ano, também prestou homenagem ao colega.

“Você tem sido um parceiro tão bom e gentil durante todos esses anos na Ubisoft”, escreveu ele. “Sou grato por ter trabalhado com você em tantos projetos. Mesmo nos momentos mais difíceis, você sempre permaneceu a pessoa atenciosa e solidária que era com sua bela mente positiva. Mas o mais importante são os momentos maravilhosos que tivemos. Sem dúvidas, Rayman Legends é minha melhor lembrança. Vou sentir falta de nossas brincadeiras e imitações particulares. Você vai sentir falta de Beyond Good & Evil. Tenha certeza de que continuaremos seu trabalho”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Beyond Good and Evil 2 foi anunciado pela Ubisoft em 2008 e passou quase uma década engavetado, até ser anunciado novamente na E3 de 2017. Naquela ocasião e nos meses seguintes, foram apresentados trailers com cenas de corte e demonstrações de um jogo ainda em estágio inicial de desenvolvimento.

O jogo, porém, saiu novamente dos holofotes enquanto a Ubisoft aparentemente remanejava a equipe de desenvolvimento para outros projetos. No começo do ano, o site Kotaku revelou que Beyond Good & Evil 2 não estava sequer em pré-produção, já que a Ubisoft Montpellier ainda não havia definido uma visão criativa para o projeto.