O CEO da Larian Studios e diretor de Baldur’s Gate 3, Swen Vincke, revelou ter concluído a escrita do primeiro ato do próximo projeto do estúdio.

“Foi uma ótima manhã! Depois de 4 meses reescrevendo e reescrevendo e abandonando ideias e depois revisitando-as, finalmente descobri qual deveria ser o ato 1 dessa coisa em que estou trabalhando”, comentou Vincke no X.

Embora não tenha feito mais comentários sobre o assunto, tampouco mencionado o gênero do próximo jogo, a menção a um “primeiro ato” deixa evidente que o Larian Studios seguirá explorando o ramo que conhece melhor, o dos RPGs.

“Além disso – não é o que você pensa e isso não é um teaser para um anúncio. Estou genuinamente animado com o rumo que isso vai dar e gostaria de compartilhar um pouco do meu entusiasmo. Levará algum tempo antes de falarmos sobre isso”, escreveu ele.

Vincke acrescentou apenas que ainda não compartilhou seu rascunho com ninguém e brincou dizendo que todos podem lembrá-lo deste comentário quando o projeto for anunciado, para que ele diga se o rascunho atual sobreviveu intacto até lá.

“Cite-me quando (o jogo) for revelado para ver quanto do rascunho de hoje sobreviveu. Eu suspeito muito”, escreveu o chefe do Larian.

Na ocasião do The Game Awards 2023 em dezembro, quando Baldur’s Gate 3 venceu o prêmio de Jogo do Ano, Vincke disse que estava ansioso por poder falar publicamente sobre o próximo projeto do estúdio, que ele espera ser ainda mais épico que Baldur’s Gate 3. “Eu gostaria de poder contar a vocês sobre nosso próximo grande jogo, mas isso está realmente nos encorajando a garantir que ele ultrapasse muitos limites. Estou muito animado com isso”.