O recém-anunciado remake de Dead Space será dirigido por Eric Baptizat, um veterano da Ubisoft que atuou na mesma posição em Assassin’s Creed Valhalla.

Baptizat iniciou sua carreira em estúdios franceses, começando pelo Infogrames e em seguida no Behavior, até que em 2005 ingressou na Ubisoft como designer de jogos, onde trabalharou em particular em Shaun White Skateboarding (versão Wii), mas também em Assassin’s Creed IV: Black Flag e Assassin’s Creed Origins, que abriu um novo capítulo no design de jogos da série.

No Canadá, Baptizat dirigiu Assassin’s Creed Valhalla na Ubisoft Montreal até que em abril de 2021 mudou-se para a EA Motive, na mesma cidade.

A EA Motive é um reduto de funcionários ex-Ubisoft e foi fundado por Jade Raymond, produtora do primeiro Assassin’s Creed. A equipe do remake de Dead Space será, portanto, cheia de nomes que fizeram suas carreiras em séries como Assassin’s Creed e Watch Dogs, entre eles o diretor criativo Roman Campos-Oriola (de For Honor) o produtor Philippe Ducharme (Watch Dogs Legion) e o diretor artístico Michael Yazijian.

A equipe de Dead Space também envolverá Dino Ignacio, criador da interface de usuário dos jogos originais, que volta como consultor, e vários ex-membros da também canadense BioWare.

Dead Space será lançado para PC e consoles da nova geração em data ainda indefinida.